Pular para o conteúdo principal

A PARÁBOLA DO SEMEADOR

  A PARÁBOLA DO SEMEADOR




Mateus 18:18 Escutai vós, portanto, a parábola do semeador. 

19 Quando alguém ouve a palavra do reino, e não a compreende, então vem o perverso, e afasta o que foi semeado no seu coração; este é o que recebeu a semente junto do caminho.

20 Mas o que recebeu a semente em lugares pedregosos, é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; 21 mas ele não tem raiz em si mesmo, apenas dura um tempo; pois quando vem tribulação ou perseguição por causa da palavra, imediatamente se esmorece.

22 E também o que recebeu a semente entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e o engano das riquezas, sufocam a palavra, e ela fica infrutífera. 

23 Mas o que recebeu a semente em boa terra é o que ouve a palavra e compreende-a; e também dá fruto, e um produz cem vezes, outro sessenta vezes, e outro trinta vezes.


EXPLICAÇÃO


    O Mestre estava ensinando os seus discípulos sobre a importância de semear a palavra do Reino e ao mesmo tempo alguns cuidados necessários que precisa ser praticado para que a semente possa crescer e frutificar.  A primeira recomendação é a COMPREENSÃO, pois sem ela é impossível a germinação correta da semente.

COMPREENSÃO: Compreensão é a capacidade de compreender, entender ou assimilar algo. Ainda mais em relação à semente; pois é necessário conhecer a espécie da semente que está em posse. No mundo espiritual também se aplica esta regra, como pode uma pessoa INVOCAR UMA ENTIDADE SEM CONHECÊ-LA? Se formos analisar o passado, o patriarca MASHA fez uso desta prática, aceitou o chamado porque compreendeu o Ser que estava conversando, o NOME é o ápice para a prática de compreensão, é por isso que, MASHA pediu o NOME da divindade que falava com ele e foi lhe dito o NOME: יהוה - YHWH -YAUH, que estava dizendo: Eu Serei O Que Serei.

Assim fica claro a importância da compreensão também sobre quem realmente é o Mashiach Verdadeiro, e é a ausência desta compreensão que muitos ouvem, mas logo desacreditam porque não há desejo em conhecer esta semente que estamos pregando e partem a prática de perversão, que é blasfemar deste Nome Sagrado que foi escondido por muito tempo de nós pelos senhores do sistema.

SEMENTE NO CAMINHO: isto é, no sentido espiritual, pois no natural é preciso trabalhar a terra primeiro, e no espiritual é o RUACH KADOSH que trabalha. Como somos anunciantes da semente, que é YAUSHA MASHIACH, muitos nos ouvem, mas por não acatar esta palavra e examinar e compreender, faz com que satanás roubam a semente que foi semeado, fazendo com que a pessoa não entende, deixando-o ainda mais perverso.

LUGARES PEDREGOSOS E ESPINHOSO: A compreensão também é útil para conhecer o tipo de solo que será semeado a semente, como estamos falando de semente espiritual somente YAUH conhece o solo certo; porém, a prática de semear é nossa. O solo pedregoso tem pouca terra e isto dificulta a germinação da semente e por isso dura pouco tempo e logo a semente morre no solo. 

No campo espiritual é da mesma forma, a pessoa recebe a semente com alegria, mas devido à falta da compreensão logo esmorece. YAUSHA deixou bem claro, devido as perseguições e tribulações por causa da palavra, ou seja, por causa do Nome Verdadeiro YAUSHA MASHIACH (ver Mateus 5.11), logo abandonam a fé.

O solo pedregoso é mais frio que o solo natural; o solo pedregoso não bebe da chuva que cai do céu; o solo pedregoso nunca produz fruto perfeito, devido à pequena terra que ali se encontra; o solo pedregoso quando sai o sol se esquenta muito rápido e faz o fruto murchar.

O solo pedregoso tem um período de sucesso superficial, vejam: recebe a semente; até dão frutos; e até duram um poco de tempo e logo se esmorece. RECEBEM A SEMENTE: Ele recebe a palavra, são bons ouvintes da palavra, recebem com alegria esta palavra, até acreditam por pouco tempo. DÃO FRUTOS: muitos já receberam milagres através do Nome YAUSHA MASHIACH; muitos tiveram algum tipo de experiência ao NOME YAUH E YAUSHA. ATÉ DURAM POR POUCO TEMPO: por medo de blasfemar; por interesse material; pelo desejo natural de ser salvo; pelo desejo natural de experimentar coisas novas; por curiosidades. LOGO SE ESMORECE: a falta de humidade faz a terra secar; a auto confiança faz se sentir independente; não suporta uma doutrina penetrante; não resiste as tentações da carne; mas por causa das tribulações e perseguições logo se esmorece; outros, por causa da falsidade de seus corações; porque há algum pecado secreto e sente medo de ser revelado; outros, por causa do orgulho; porque vivam de aparências e não tinham nenhum princípio de vida; por causa da família se intimidam professar a fé em YAUSHA MASHIACH; outros, por edificar sua casa na areia, por acreditar em homens e não em YAUH.

A TERRA BOA: é somente YAUH que conhece a terra boa, nós portanto; só conhecemos pela árvore e seus frutos (Mateus 7.20). A maior prova de que uma árvore é boa são seus frutos. Não basta apenas estar carregados, florescido e grande, basta conhecer a qualidade dos frutos, pois nem sempre as frutas enormes são boas, mas aquela que contém o sumo natural, sem conservantes, sem agrotóxicos, com certeza sim é a mais agradável. Eva foi enganada pela aparência da árvore e seu fruto, a árvore era florescida, muita sombra, muitos galhos, era grande, era destacada e o seu fruto era de aparência delicioso, e todos sabem o fim que levou Eva.


CONCLUSÃO

    Desejo que este pequeno comentário seja útil para você, isto se aplicado vale pra tudo. Tudo o que você ouvir de "novo" investigue, pesquise, confere se há verdades nisso, seja no mundo espiritual, seja no físico, seja no comércio, etc..., procure entender sua origem e para que destino leva. Fique na Shalaim de YAUSHA MASHIACH.

Josué 1:8 Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.

2 Timóteo 2:15 Procure apresentar-se a YAUH aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.

Isaías 8:20 respondam: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!

Provérbios 4:13 Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida.

João 5:39 Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito.

Romanos 15:4 Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

Oseias 4:6 Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Criador, eu também ignorarei seus filhos.

Salmos 119:7 Eu te louvarei de coração sincero quando aprender as tuas justas ordenanças.

Marcos 12:24 YAUSHA respondeu: “Vocês estão enganados! pois não conhecem as Escrituras nem o poder de YAUH!

Atos 17:11 Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISTO VOCÊ PRECISA SABER

INTRODUÇÃO      É com muito prazer que apresento este estudo sobre a origem do NOME DO CRIADOR E DO SALVADOR, que a religião prega ser "Deus" o Criador e "Jesus Cristo" o Salvador. É compreensível a dificuldade para entender isto agora, pois crescemos ouvindo estes nomes como sendo verdadeiro.     A busca pelo entendimento é comparado com a passagem em Mateus 13:   33 Ele também lhes disse outra parábola: "O Reino de YAUH é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e misturou com três medidas de farinha, depois esperou até que toda a massa fosse de esquerda." 34   Todas essas coisas, Yausha disse ao povo através de parábolas; ele realmente não disse nada sem usar parábolas.  35   Isso foi para cumprir o que o profeta disse: 'Vou abrir minha boca em parábolas, vou dizer o que foi escondido desde a criação do universo.' .      O Mestre YAUSHA disse que uma mulher fez uma espécie de "pão" e misturou três medidas de farinha. A mulher repres

O QUE É A PÁSCOA E O QUE É O PARTIR O PÃO

O QUE É A PÁSCOA E O QUE É O PARTIR O PÃO   Imagem ilustrativa  INTRODUÇÃO A Páscoa judaica, conhecida pelos judeus como Pessach, significa “passagem” e relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito há cerca de 3500 anos. Elementos que compõem o Sêder, jantar que inaugura a celebração da Pessach, a Páscoa judaica. "A Páscoa judaica é conhecida pelos judeus como Pessach, palavra do hebraico que significa passagem. A Páscoa judaica é celebrada de acordo com o calendário próprio dos judeus. O calendário judeu (ou calendário hebraico) é conhecido por ser um calendário lunissolar, isto é, que se baseia nos ciclos da Lua e do Sol. A Páscoa judaica é comemorada anualmente no dia 14 de nissan (ou nisã), pelo fato de que a primeira Páscoa comemorada pelos judeus, enquanto eram escravos no Egito, aconteceu nos dias 14 e 15 de nissan, há cerca de 3500 anos. A primeira Páscoa aconteceu no contexto da escravidão dos hebreus no Egito. Esses, originários de Abraão, estabeleceram-s

TERRA PLANA X BÍBLIA

TERRA PLANA Assista ao vídeo 200 provas que a terra é plana INTRODUÇAO Estudamos a Terra Plana, algo que para muitos é visto como um assunto ultrapassado em pleno século onde vivemos, porém com a tecnologia atual podemos verificar por vários experimentos a possibilidade de estar-mos vivendo sobre uma superfície estática e não global ou em movimento como muitos de nós pensamos. Mas e sobre a lei da Gravidade? Para nós é apenas mais um cálculo matemático criado por Isaac Newton, mais um Maçom. Assim como outros astronautas da Nasa. Mas porque inventariam a teoria Global? Infelizmente hoje vivemos em um sistema injusto o qual beneficia um pequeno grupo de pessoas (elite); Tal grupo controla as grandes massas com o uso da mídia que dissemina a teoria Global através de produções vindas de Hollywood, propaganda na TV, rádio e etc. Um mundo justo seria o qual onde todos nós tivéssemos acesso a verdade. Acreditamos ``sim`` na Terra Plana e através do conhecimento empírico seguimos os nossos es