A PARÁBOLA DO SEMEADOR
Mateus 18:18 Escutai vós, portanto, a parábola do semeador.
19 Quando alguém ouve a palavra do reino, e não a compreende, então vem o perverso, e afasta o que foi semeado no seu coração; este é o que recebeu a semente junto do caminho.
20 Mas o que recebeu a semente em lugares pedregosos, é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; 21 mas ele não tem raiz em si mesmo, apenas dura um tempo; pois quando vem tribulação ou perseguição por causa da palavra, imediatamente se esmorece.
22 E também o que recebeu a semente entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e o engano das riquezas, sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.
23 Mas o que recebeu a semente em boa terra é o que ouve a palavra e compreende-a; e também dá fruto, e um produz cem vezes, outro sessenta vezes, e outro trinta vezes.
EXPLICAÇÃO
O Mestre estava ensinando os seus discípulos sobre a importância de semear a palavra do Reino e ao mesmo tempo alguns cuidados necessários que precisa ser praticado para que a semente possa crescer e frutificar. A primeira recomendação é a COMPREENSÃO, pois sem ela é impossível a germinação correta da semente.
COMPREENSÃO: Compreensão é a capacidade de compreender, entender ou assimilar algo. Ainda mais em relação à semente; pois é necessário conhecer a espécie da semente que está em posse. No mundo espiritual também se aplica esta regra, como pode uma pessoa INVOCAR UMA ENTIDADE SEM CONHECÊ-LA? Se formos analisar o passado, o patriarca MASHA fez uso desta prática, aceitou o chamado porque compreendeu o Ser que estava conversando, o NOME é o ápice para a prática de compreensão, é por isso que, MASHA pediu o NOME da divindade que falava com ele e foi lhe dito o NOME: יהוה - YHWH -YAUH, que estava dizendo: Eu Serei O Que Serei.
Assim fica claro a importância da compreensão também sobre quem realmente é o Mashiach Verdadeiro, e é a ausência desta compreensão que muitos ouvem, mas logo desacreditam porque não há desejo em conhecer esta semente que estamos pregando e partem a prática de perversão, que é blasfemar deste Nome Sagrado que foi escondido por muito tempo de nós pelos senhores do sistema.
SEMENTE NO CAMINHO: isto é, no sentido espiritual, pois no natural é preciso trabalhar a terra primeiro, e no espiritual é o RUACH KADOSH que trabalha. Como somos anunciantes da semente, que é YAUSHA MASHIACH, muitos nos ouvem, mas por não acatar esta palavra e examinar e compreender, faz com que satanás roubam a semente que foi semeado, fazendo com que a pessoa não entende, deixando-o ainda mais perverso.
LUGARES PEDREGOSOS E ESPINHOSO: A compreensão também é útil para conhecer o tipo de solo que será semeado a semente, como estamos falando de semente espiritual somente YAUH conhece o solo certo; porém, a prática de semear é nossa. O solo pedregoso tem pouca terra e isto dificulta a germinação da semente e por isso dura pouco tempo e logo a semente morre no solo.
No campo espiritual é da mesma forma, a pessoa recebe a semente com alegria, mas devido à falta da compreensão logo esmorece. YAUSHA deixou bem claro, devido as perseguições e tribulações por causa da palavra, ou seja, por causa do Nome Verdadeiro YAUSHA MASHIACH (ver Mateus 5.11), logo abandonam a fé.
O solo pedregoso é mais frio que o solo natural; o solo pedregoso não bebe da chuva que cai do céu; o solo pedregoso nunca produz fruto perfeito, devido à pequena terra que ali se encontra; o solo pedregoso quando sai o sol se esquenta muito rápido e faz o fruto murchar.
O solo pedregoso tem um período de sucesso superficial, vejam: recebe a semente; até dão frutos; e até duram um poco de tempo e logo se esmorece. RECEBEM A SEMENTE: Ele recebe a palavra, são bons ouvintes da palavra, recebem com alegria esta palavra, até acreditam por pouco tempo. DÃO FRUTOS: muitos já receberam milagres através do Nome YAUSHA MASHIACH; muitos tiveram algum tipo de experiência ao NOME YAUH E YAUSHA. ATÉ DURAM POR POUCO TEMPO: por medo de blasfemar; por interesse material; pelo desejo natural de ser salvo; pelo desejo natural de experimentar coisas novas; por curiosidades. LOGO SE ESMORECE: a falta de humidade faz a terra secar; a auto confiança faz se sentir independente; não suporta uma doutrina penetrante; não resiste as tentações da carne; mas por causa das tribulações e perseguições logo se esmorece; outros, por causa da falsidade de seus corações; porque há algum pecado secreto e sente medo de ser revelado; outros, por causa do orgulho; porque vivam de aparências e não tinham nenhum princípio de vida; por causa da família se intimidam professar a fé em YAUSHA MASHIACH; outros, por edificar sua casa na areia, por acreditar em homens e não em YAUH.
A TERRA BOA: é somente YAUH que conhece a terra boa, nós portanto; só conhecemos pela árvore e seus frutos (Mateus 7.20). A maior prova de que uma árvore é boa são seus frutos. Não basta apenas estar carregados, florescido e grande, basta conhecer a qualidade dos frutos, pois nem sempre as frutas enormes são boas, mas aquela que contém o sumo natural, sem conservantes, sem agrotóxicos, com certeza sim é a mais agradável. Eva foi enganada pela aparência da árvore e seu fruto, a árvore era florescida, muita sombra, muitos galhos, era grande, era destacada e o seu fruto era de aparência delicioso, e todos sabem o fim que levou Eva.
Comentários
Postar um comentário