Pular para o conteúdo principal

A PARÁBOLA DO SEMEADOR

  A PARÁBOLA DO SEMEADOR




Mateus 18:18 Escutai vós, portanto, a parábola do semeador. 

19 Quando alguém ouve a palavra do reino, e não a compreende, então vem o perverso, e afasta o que foi semeado no seu coração; este é o que recebeu a semente junto do caminho.

20 Mas o que recebeu a semente em lugares pedregosos, é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; 21 mas ele não tem raiz em si mesmo, apenas dura um tempo; pois quando vem tribulação ou perseguição por causa da palavra, imediatamente se esmorece.

22 E também o que recebeu a semente entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e o engano das riquezas, sufocam a palavra, e ela fica infrutífera. 

23 Mas o que recebeu a semente em boa terra é o que ouve a palavra e compreende-a; e também dá fruto, e um produz cem vezes, outro sessenta vezes, e outro trinta vezes.


EXPLICAÇÃO


    O Mestre estava ensinando os seus discípulos sobre a importância de semear a palavra do Reino e ao mesmo tempo alguns cuidados necessários que precisa ser praticado para que a semente possa crescer e frutificar.  A primeira recomendação é a COMPREENSÃO, pois sem ela é impossível a germinação correta da semente.

COMPREENSÃO: Compreensão é a capacidade de compreender, entender ou assimilar algo. Ainda mais em relação à semente; pois é necessário conhecer a espécie da semente que está em posse. No mundo espiritual também se aplica esta regra, como pode uma pessoa INVOCAR UMA ENTIDADE SEM CONHECÊ-LA? Se formos analisar o passado, o patriarca MASHA fez uso desta prática, aceitou o chamado porque compreendeu o Ser que estava conversando, o NOME é o ápice para a prática de compreensão, é por isso que, MASHA pediu o NOME da divindade que falava com ele e foi lhe dito o NOME: יהוה - YHWH -YAUH, que estava dizendo: Eu Serei O Que Serei.

Assim fica claro a importância da compreensão também sobre quem realmente é o Mashiach Verdadeiro, e é a ausência desta compreensão que muitos ouvem, mas logo desacreditam porque não há desejo em conhecer esta semente que estamos pregando e partem a prática de perversão, que é blasfemar deste Nome Sagrado que foi escondido por muito tempo de nós pelos senhores do sistema.

SEMENTE NO CAMINHO: isto é, no sentido espiritual, pois no natural é preciso trabalhar a terra primeiro, e no espiritual é o RUACH KADOSH que trabalha. Como somos anunciantes da semente, que é YAUSHA MASHIACH, muitos nos ouvem, mas por não acatar esta palavra e examinar e compreender, faz com que satanás roubam a semente que foi semeado, fazendo com que a pessoa não entende, deixando-o ainda mais perverso.

LUGARES PEDREGOSOS E ESPINHOSO: A compreensão também é útil para conhecer o tipo de solo que será semeado a semente, como estamos falando de semente espiritual somente YAUH conhece o solo certo; porém, a prática de semear é nossa. O solo pedregoso tem pouca terra e isto dificulta a germinação da semente e por isso dura pouco tempo e logo a semente morre no solo. 

No campo espiritual é da mesma forma, a pessoa recebe a semente com alegria, mas devido à falta da compreensão logo esmorece. YAUSHA deixou bem claro, devido as perseguições e tribulações por causa da palavra, ou seja, por causa do Nome Verdadeiro YAUSHA MASHIACH (ver Mateus 5.11), logo abandonam a fé.

O solo pedregoso é mais frio que o solo natural; o solo pedregoso não bebe da chuva que cai do céu; o solo pedregoso nunca produz fruto perfeito, devido à pequena terra que ali se encontra; o solo pedregoso quando sai o sol se esquenta muito rápido e faz o fruto murchar.

O solo pedregoso tem um período de sucesso superficial, vejam: recebe a semente; até dão frutos; e até duram um poco de tempo e logo se esmorece. RECEBEM A SEMENTE: Ele recebe a palavra, são bons ouvintes da palavra, recebem com alegria esta palavra, até acreditam por pouco tempo. DÃO FRUTOS: muitos já receberam milagres através do Nome YAUSHA MASHIACH; muitos tiveram algum tipo de experiência ao NOME YAUH E YAUSHA. ATÉ DURAM POR POUCO TEMPO: por medo de blasfemar; por interesse material; pelo desejo natural de ser salvo; pelo desejo natural de experimentar coisas novas; por curiosidades. LOGO SE ESMORECE: a falta de humidade faz a terra secar; a auto confiança faz se sentir independente; não suporta uma doutrina penetrante; não resiste as tentações da carne; mas por causa das tribulações e perseguições logo se esmorece; outros, por causa da falsidade de seus corações; porque há algum pecado secreto e sente medo de ser revelado; outros, por causa do orgulho; porque vivam de aparências e não tinham nenhum princípio de vida; por causa da família se intimidam professar a fé em YAUSHA MASHIACH; outros, por edificar sua casa na areia, por acreditar em homens e não em YAUH.

A TERRA BOA: é somente YAUH que conhece a terra boa, nós portanto; só conhecemos pela árvore e seus frutos (Mateus 7.20). A maior prova de que uma árvore é boa são seus frutos. Não basta apenas estar carregados, florescido e grande, basta conhecer a qualidade dos frutos, pois nem sempre as frutas enormes são boas, mas aquela que contém o sumo natural, sem conservantes, sem agrotóxicos, com certeza sim é a mais agradável. Eva foi enganada pela aparência da árvore e seu fruto, a árvore era florescida, muita sombra, muitos galhos, era grande, era destacada e o seu fruto era de aparência delicioso, e todos sabem o fim que levou Eva.


CONCLUSÃO

    Desejo que este pequeno comentário seja útil para você, isto se aplicado vale pra tudo. Tudo o que você ouvir de "novo" investigue, pesquise, confere se há verdades nisso, seja no mundo espiritual, seja no físico, seja no comércio, etc..., procure entender sua origem e para que destino leva. Fique na Shalaim de YAUSHA MASHIACH.

Josué 1:8 Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.

2 Timóteo 2:15 Procure apresentar-se a YAUH aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.

Isaías 8:20 respondam: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!

Provérbios 4:13 Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida.

João 5:39 Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito.

Romanos 15:4 Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

Oseias 4:6 Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Criador, eu também ignorarei seus filhos.

Salmos 119:7 Eu te louvarei de coração sincero quando aprender as tuas justas ordenanças.

Marcos 12:24 YAUSHA respondeu: “Vocês estão enganados! pois não conhecem as Escrituras nem o poder de YAUH!

Atos 17:11 Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESMASCARANDO O DOGMA DA TRINDADE

 DESMASCARANDO O DOGMA DA TRINDADE “Esclareceu YAUSHA: O mais importante de todos os mandamentos é este: Ouve, ó Israel, YAUH, o nosso Criador, é o único YAUH!” Marcos 12:29 INTRODUÇÃO      Creio que este livro chegou em uma época certa para trazer esclarecimento sobre a pessoa do Eterno Criador e do Seu Filho, pois tenho visto grande confusão no meio do Cristianismo por parte dos cristãos, porque a maioria diz que conhece o Criador do universo, mas na verdade estão todos confusos, uma vez que, infelizmente, a maioria dos crentes estão adorando até hoje o deus da Igreja Católica, que não passa de um deus criado pela mente humana.      E o que este livro vem fazer é desmascarar este deus criado pelo homem, e também revelar quem realmente é o Criador do universo que se encontra nas Escrituras Sagradas.      Portanto, meu amado leitor, se você busca conhecer quem realmente é o Criador do universo, e quem realmente é o Seu Filho, aqui está um livro que vai abrir a sua mente para lhe mostra

ISTO VOCÊ PRECISA SABER

INTRODUÇÃO      É com muito prazer que apresento este estudo sobre a origem do NOME DO CRIADOR E DO SALVADOR, que a religião prega ser "Deus" o Criador e "Jesus Cristo" o Salvador. É compreensível a dificuldade para entender isto agora, pois crescemos ouvindo estes nomes como sendo verdadeiro.     A busca pelo entendimento é comparado com a passagem em Mateus 13:   33 Ele também lhes disse outra parábola: "O Reino de YAUH é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e misturou com três medidas de farinha, depois esperou até que toda a massa fosse de esquerda." 34   Todas essas coisas, Yausha disse ao povo através de parábolas; ele realmente não disse nada sem usar parábolas.  35   Isso foi para cumprir o que o profeta disse: 'Vou abrir minha boca em parábolas, vou dizer o que foi escondido desde a criação do universo.' .      O Mestre YAUSHA disse que uma mulher fez uma espécie de "pão" e misturou três medidas de farinha. A mulher repres

LEI X GRAÇA

  LEI X GRAÇA   Algumas pessoas, às vezes bem intencionadas, acreditam que a lei e a graça são aspectos de religião que não se harmonizam. Elas dizem: “יהושע Yausha aboliu a lei no madeiro do Calvário” ou “O Antigo Testamento corresponde ao período da lei e o Novo Testamento é a dispensação da graça”. Já ouviu essa conversa? Essas pessoas colocam a lei e a graça no ringue de luta e, antes de soar o gongo, dão à graça vitória por nocaute. O texto chave para esse estudo é Efésios 2:8 a 10: “Porque pela graça sois salvos mediante a fé e isto não vem de vós, é dom de יהוה YAUH; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feituras dEle, criados em יהושע Yausha, para boas obras, as quais יהוה YAUH de antemão preparou para que andássemos nelas”.  Algumas coisas precisam ficar claras em nossa mente. 1º) A lei não nos salva. A graça sim. Simples não? A lei não serve para salvar. Guardar os dez mandamentos não fará uma pessoa herdar o reino de יהוה YAUH. A salvação é obtida única e excl