Pular para o conteúdo principal

RACIOCÍNIO LÓGICO X RACIOCÍNIO TEOLÓGICO SOBRE O NOME YAUH E YAUSHA

 RACIOCÍNIO LÓGICO X RACIOCÍNIO TEOLÓGICO SOBRE O NOME YAUH E YAUSHA




INTRODUÇAO

    Caro amigo leitor, você já deve ter observado muitos conteúdos, postagens, vídeos, documentários, etc..., sobre a origem do Nome YAUH e YAUSHA. Muitos por não conhecerem de história mundiais, história da religião, história política, e principalmente de filosofia, acabam ignorando este assunto, que deveria ser algo de investigação, pesquisas, e curiosidades, acabam rejeitando aquilo que poderia sanar uma dúvida muito importante que é saber o Nome Verdadeiro do Criador e de Seu Filho, nosso Salvador.
Pensando nisso, trago esta minha opinião sobre este assunto, com trechos bíblicos, teológicos, descobertas arqueológicas, filosofias, etc..., para que este estudo seja o mais transparente, transmitindo uma melhor clareza sobre o assunto, uma vez que, muitos só aceitam um pensamento se houver base teológica, bíblica e arqueológica, espero que sirva de crescimento para suas pesquisas...


1    Por que o Nome é tão importante?

Nos antigos textos das Escrituras Sagradas, o Nome do Altíssimo aparece por quase 7 mil vezes, o Nome do nosso Salvador por centenas de vezes, ambos em suas formas originais, mas será que devemos realmente saber as suas verdadeiras pronúncias? Será que isso realmente importa para nossas vidas?

A resposta é certamente que sim! As Escrituras Sagradas nos revelam muitos versículos sobre este importante assunto, conhecer e crer nos Nomes nos quais nos levam a obter a vida eterna. "Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no Nome do Filho de YAUH, para que vocês saibam que têm a vida eterna." 1 João 5:13. Conhecer os verdadeiros Nomes está ligado diretamente a nossa salvação e ao Reino dos Céus. O versículo de Apocalipse 2:8 nos mostra que saber o Nome Sagrado foi decisivo para a Igreja de Filadélfia, os crentes fiéis daquela cidade sabiam o verdadeiro Nome, não o negaram e isso foi fundamental para a sua aprovação.

Isso não é diferente para os nossos dias, se queremos ser filhos legítimos do Criador, como não conhecer e saber o verdadeiro Nome do nosso Pai e o verdadeiro Nome do nosso Salvador? Vejamos.

Os verdadeiros nomes nos dizem muitas coisas, frequentemente, os nomes nas Escrituras representam o caráter de uma pessoa. A Bíblia diz em Gênesis que YAUH modificou o nome de Jacó. "Perguntou-lhe, pois, qual é o teu nome? E ele respondeu, Jacó. Então disse, não te chamarás mais Jacó, mas Israel, porque tens lutado com o Criador e com os homens e prevaleceste." Gênesis 32:28-29. Neste texto fica claro a importância do nome, pois mais tarde Jacó estaria se tornando uma grande nação.

Em outro texto de Gênesis ocorre algo similar. "Quanto a mim, eis a minha aliança contigo, serás o pai de uma multidão de nações. E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome, porque por pai da multidão de nações te tenho posto." Gênesis 17:4-5. O mesmo também aconteceu com a esposa de Abraão. "Disse YAUH a Abraão, a Sarai, tua mulher, não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome. Porque eu a hei de abençoar e te hei de dar a ti dela um filho, a abençoarei e será mãe das nações, reis de povos sairão dela." Gênesis 17:15-16.

Avram se tornou Avraham por ser pai de uma multidão de nações.

Muitos outros servos de YAUH também tiveram seus nomes modificados, justamente porque os nomes têm um significado importante, Oséias por exemplo, teve seu nome trocado para Yausha, pois somente por este nome o povo do Altíssimo poderia entrar na Terra Prometida, já que o significado de Yausha quer dizer "YAUH Salva", pois "Sha" significa salvação, essa é a razão que nos mostra a importância de nós também sabermos o Nome Daquele que irá nos levar ao Reino do Céus.

Os verdadeiros Nomes são muito importantes e não podemos traduzi-los, mas sim translitera-los, pois caso contrário perdem a essência e o real significado. A pronúncia do Nome do nosso Criador é יהוה YAUH e não podemos alterá-lo, a própria Escritura Sagrada mostra esse mesmo Nome por quase 7 mil vezes e será por esse Nome que o seu povo será salvo. "E todo aquele que invocar o Nome de יהוה YAUH será salvo." Joel 2:32.

 

Versículos onde o Criador יהוה YAUH revela o seu próprio Nome.

Saberão, portanto, que só tu, cujo Nome é YAUH, é único, que somente tu, ó Altíssimo, és o Criador e Soberano de toda a Terra! Salmos 83:18

Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha mão e o meu poder e saberão que o meu Nome é YAUH. Jeremias 16:21

Eu sou YAUH, esse é o meu Nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor. Isaías 42:8

Procurai aquele que fez a Plêiades e o Oriom, torna a sombra da noite em manhã, faz escurecer o dia como a noite, que chama as águas do mar e as derrama sobre a Terra, YAUH é o seu Nome. Amós 5:8

Disse o Criador ainda mais a Moisés. Assim dirás aos filhos de Israel, YAUH, o Criador de vossos antepassados, o Criador de Abraão, o Criador de Isaque e o Criador de Jacó me enviou até vós. Esse, pois, é o meu Nome eternamente e assim serei lembrado de geração em geração! Êxodo 3:15


Sagradas Escrituras hebraica datada de 1300-1350 contendo o Nome do Criador.


O mesmo ocorre com o Nome do nosso Salvador יהושע YAUSHA, não podemos por outro fundamento, o apóstolo Shaul na carta aos Coríntios advertiu. "Porque ninguém pode colocar outro fundamento além do que já está posto, que é יהושע YAUSHA o Mashiach." 1 Coríntios 3:11. Outros versículos também nos mostram que só há um Nome debaixo do céu na qual foi dado aos homens para que possamos ser salvos, um Nome vindo de Jerusalém e em língua hebraica apresentado pelo próprio Mashiach.

 

Versículos que provam o verdadeiro Nome do Mashiach.

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho e pôr-lhe-ás o Nome de YAUSHA. Lucas 1:31

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro Nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

E em seu Nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. Lucas 24:47

E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E disse eu: Quem és, Mestre? E Ele respondeu: Eu sou YAUSHA, a quem tu persegues. Atos 26:14-15

E toda língua confesse que YAUSHA Mashiach é o Salvador, para a glória do Criador Pai. Filipenses 2:11

Sagradas Escrituras Bethel Edition de 1981 contendo o Nome do Criador e do Salvador.


Alguns judeus que conhece a pronúncia do Nome Sagrado, pensam e defendem que não podemos falar o Nome do Altíssimo, mas será que é isso mesmo que as Escrituras nos ensinam? Tudo que o nosso Criador mais quer é que falamos e louvamos o seu Nome, esse é o Nome que devemos orar, um Nome muito Sagrado que devemos ter respeito e amor ao usá-lo.

 

Alguns versículos que provam que YAUH quer que conheçamos e pronunciemos o seu Nome.

Amar seu Nome - Salmos 5:11, Salmos 69:36, Isaías 56:6
Anunciar seu Nome - Êxodo 9:16, Salmos 22:22, Romanos 9:17
Bendizer seu Nome - Salmos 96:2, Salmos 100:4, Salmos 103:1
Buscar seu Nome - Salmos 83:16, Atos 15:17
Cantar ao seu Nome - Salmos 18:49, Salmos 92:1, Romanos 15:9
Confessar seu Nome - 1 Reis 8:33,35, 2 Crônicas 6:24
Confiar em seu Nome - Salmos 33:21, Isaías 50:10, Sofonias 3:12
Conhecer seu Nome - Salmos 9:10, Provérbios 30:4, Isaías 52:6
Dar glória ao seu Nome - 1 Crônicas 16:29, Salmos 29:2, Salmos 115:1
Dar graças ao seu Nome - 1 Crônicas 16:35, Salmos 106:47
Exaltar seu Nome - Salmos 34:3, Isaías 12:4
Falar do seu Nome - Salmos 102:21, Isaías 26:13, Jeremias 20:9
Honrar seu Nome - Salmos 25:11, Salmos 86:12, Malaquias 2:2
Invocar seu Nome - Salmos 80:18, Salmos 99:6, Salmos 116:13,17
Lembrar do seu Nome - Êxodo 3:15, Salmos 20:7, Malaquias 3:16
Louvar seu Nome - Salmos 7:17, Salmos 9:2, Isaías 25:1
Orar ao seu Nome - 1 Reis 8:43, Mateus 6:9, Lucas 11:2
Santificar seu Nome - Isaías 29:23, Isaías 57:15, Lucas 1:49
Não blasfemar seu Nome - Salmos 74:10,18, Isaías 52:5, Malaquias 1:6

 

YAUH e YAUSHA, os verdadeiros Nomes Sagrados que devemos crer e invocar, Nomes no qual seremos salvos e que pelo seu poder alcançaremos a vida eterna. "O seu Nome permanecerá eternamente, o seu Nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar e os homens serão abençoados nele." Salmos 72:17.



2    O MUNDO ANTIGO CONHECIA O NOME DO SEU CRIADOR

Estudando a bíblia, vemos a importância do nome, observe que, foi o próprio Criador que deu o nome Adam, chamado de Adão. 
Adam=Adão - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

Bíblia King James Atualizada

Perceba que o Criador deu nome ao homem, e a partir dali, deu ordem ao homem para pôr um nome a tudo que há debaixo do céu.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Colocaram Elohim no lugar Kadosh - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh
Os nomes Senhor e Deus são pagãos que é tradução de Baal e Zeus - Bíblia King James Atualizada


Perceba a importância do nome que até mesmo o próprio Criador trouxe os animais até a Adam para recebê-lo um nome.

Em Genesis 3 revela algo tão especial entre o Criador e sua criatura, o homem. Note que há uma intimidade entre o Divino com a criação. Nesta passagem fica claro que Adam conhecia muito bem seu Criador, e com certeza conhecia o Seu Nome, por isso teve medo, pois o Nome do Criador quer dizer: EU SOU O TODO PODEROSO.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Colocaram Elohim no lugar Kadosh - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh


Os nomes Senhor e Deus são pagãos que é tradução de Baal e Zeus - Bíblia King James Atualizada

A bíblia contém inúmeras passagens que revela a importância do nome, pois o nome traz consigo um significado muito poderoso para a pessoa, o nome é uma forma de profetizar sobre o filho, pois toda vez que é chamado aquele nome, no mundo espiritual é como invocar algo sobre a pessoa que recebe o nome.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

Os nomes Senhor e Deus são pagãos que é tradução de Baal e Zeus - Bíblia King James Atualizada

Uma coisa precisamos saber, sempre haverá um escolhido pelo Criador para proclamar Seu Nome, para pregar as Boas Novas de Salvação e paz. Muitos anos se passaram de Adam até Enos mas os seus ensinamentos renderam-lhe frutos, como Enos, Enoque, até chegar em Noc, Noé.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

Os nomes Senhor e Deus são pagãos que é tradução de Baal e Zeus - Bíblia King James Atualizada

Noé era um homem justo e temente ao Criador, andava nos ensinamentos recebido de seus antepassados e por isso alcançou favor do Criador e foi o escolhido para salvar sua família e alguns animais do dilúvio porvir.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh


Os nomes Senhor e Deus são pagãos que é tradução de Baal e Zeus - Bíblia King James Atualizada


 A família de Noc, Noé, foram os responsáveis pelo crescimento do mundo antigo. No entanto; o mundo antigo falava uma só língua. 

Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh


Bíblia King James
    
Com medo de um próximo dilúvio, decidiram criar uma cidade fortificada com uma torre que tocasse aos céus, mas isto não pareceu bem aos olhos do Criador, que confundiu o idioma deles e já não se entendiam e tiveram que abandonar o trabalho, pois ninguém conhecia mais a fala do outro, exceto aqueles que o Criador escolheu para ser Seu Povo escolhido. É a partir daqui que começa as adulterações das coisas, principalmente as espirituais. Somente o Povo Escolhido do Criador, a família de Sem que ainda sabiam o Nome Verdadeiro do Altíssimo.

Avraham, Abraão, era um justo e obediente ao Criador e guardava consigo os ensinos sagrados que receberam de seus antepassados, ele conhecia o Criador e invocava o Seu Nome.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

Os nomes Senhor e Deus são pagãos que é tradução de Baal e Zeus - Bíblia King James Atualizada

Hagar, serva de Sarai, escrava de Avraham, era uma mulher temente ao Criador e invocava o Nome do Criador.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Colocaram Elohim no lugar Kadosh - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

Os nomes Senhor e Deus são pagãos que é tradução de Baal e Zeus - Bíblia King James Atualizada

Isaque também invocava o Nome do Criador.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Colocaram Elohim no lugar Kadosh - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

Os nomes Senhor e Deus são pagãos que é tradução de Baal e Zeus - Bíblia King James Atualizada

Alguns judeus que conhece a pronúncia do Nome Sagrado, pensam e defendem que não podemos falar o Nome do Altíssimo, mas será que é isso mesmo que as Escrituras nos ensinam? Tudo que o nosso Criador mais quer é que falamos e louvamos o seu Nome, esse é o Nome que devemos orar, um Nome muito Sagrado que devemos ter respeito e amor ao usá-lo.



3    A ORIGEM DA IDOLATRIA

A bíblia não menciona quem começou com a prática da idolatria; porém, no capítulo 12 de Genesis verso 6 diz que os cananeus já habitavam aquela terra onde Avraham, Abrão, habitava. 
É importante frisar que, depois da morte de Noc o povo ficou sem líder e com isso veio a apostasia espiritual do povo, se afastando do Seu Criador, para viver a seu bel prazer, e é por isso que, todos estes povos eram considerados gentil, em Genesis 10.5.

A família de Avraham habitava na terra dos cananeus, e estes, eram um grande povo, descendente de Cam, filho de Noc, Noé. Por ser uma grande nação, se apostataram da fé no Criador e criaram a crença e a adoração às imagens de fundição, de barro, de madeira, de pedras, de metal, de ferro, de ouro, etc...

Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh


Bíblia King James Atualizada

Devido à grande apostasia o Criador decide tirar um povo do meio destes, eram pessoas que não concordavam com estas práticas de idolatrias, então YAUH dá uma ordem a Abraão, fazendo a partir dele um povo eleito pelo Criador YAUH.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Colocaram Elohim no lugar Kadosh - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh


O Egito também era uma grande nação; Mizraim, filho Cam e neto de Noé foi quem criou o povo que conhecemos por egípcios, uma nação que seguiu o exemplo de seu pai nas práticas de idolatria.
Esta nação ficou muito poderosa devido a sabedoria que o Criador deu ao governador Jose, um dos filhos de Jacó, que foi vendido como escravo, que posteriormente, fizeram do povo hebreu seus escravos, forçando-os a reverenciar e adorar suas imagens de escultura.

Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

Bíblia King James Atualizada

Depois da libertação do povo hebreu, YAUH deu ordem para nunca mais adorar imagens de esculturas ou qualquer outra coisa, a adoração e reverencia é somente para Ele. 

Não adorareis as suas imagens......, colocaram seus deuses...

E por causa das idolatrias, feitiçarias, bruxarias e adultérios, o Criador YAUH rejeita todo aquele povo que saíram do Egito, exceto Kalebe e Josué, porque estes seguiram YAUH completamente.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

Passado aquela geração, o povo voltou as práticas de idolatrias, adultério e bruxaria, pelo que a ira do Criador YAUH voltou se acender novamente contra Yishraal, Israel.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Colocaram Elohim no lugar Kadosh - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

O tempo foi passando e o povo amando mais o adultério e a idolatria e aumentando cada vez mais a ira do Criador. YAUH sempre desejou ter um povo fiel e obediente. Mesmo após ter escolhido a tribo de YAUDAH para ali pôr o Seu Nome, este povo se corrompeu igualmente como outros povos, entristecendo de vez nosso Criador. 

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Colocaram Elohim no lugar Kadosh - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

Josias, Yoshiyah, foi um dos últimos reis de Judá, antes do exílio na Babilônia. Ele se dedicou a servir a YAUH e tentou eliminar a idolatria de seu reino. O rei Josias promoveu a adoração a YAUH, mas suas reformas religiosas não tiveram um impacto duradouro.

No tempo de Josias, Israel estava dividido em dois reinos: Israel, a norte, e Judá, a sul, que continuou com reis da linhagem de Davi. O reino de Israel tinha sido conquistado pelos Assírios e deixou de existir, enquanto o reino de Judá se tornava cada vez mais fraco. Nessa época, uma nova superpotência estava ganhando força: a Babilônia.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

Israel, reino do norte escravos da Assíria e, Judá, escravos da Babilônia, ambos pelo pecado de prevaricação, idolatria, prostituição, sacrifícios de bebês a Baal Moloque.

Foi nestes períodos que o Criador levantou o profeta Jeremias, Yirmeyah, com o propósito de reconciliar o povo ao seu Criador e exortar o povo a se afastar da idolatria e dos ídolos das nações vizinhas.

4    RACIOCÍNIO TEOLÓGICO X RECIOCÍNIO LÓGICO

 A partir de agora estarei expondo a minha filosofia, o meu raciocínio lógico nesse estudo. Sua origem será com base dos livros teológicos que possuo, do dicionário teológico e das pesquisas, comentários e ensinos de professores teólogos. 
Vimos no tópico anterior que os teólogos e escritores tiraram o Nome Verdadeiro do Criador יהוה-YHWH-YAUH e colocaram o título Deus, e é por causa desta blasfêmia dos escritores que irei expor meu raciocínio lógico quanto a isso.

De acordo com a classificação mundial dos filósofos, estarei listando os 10 filósofos "principais" da história. Foi com base nas literaturas destes filósofos que surgiu a tal Teologia, logia > Estudo de Deus < teo, uma mistura das Sagradas Escrituras com Mitologia, o Mestre YAUSHA advertiu quanto à isso.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh



FILÓSOFOS DA TEOLOGIA

Tales de Mileto -624-548Aparece sendo 1° filósofo de Astronomia, estudo dos elementos do céu, como planetas, estrelas e galáxias. E a partir dele se instaura a prática de adoração ao Sol, Lua, Estrelas, Planetas, etc... Considerado o primeiro filósofo da cultura ocidental, ele foi um dos primeiros a dar uma explicação racional para os fenômenos do mundo. Ele propôs que a água é o elemento que dá origem a todos os seres vivos e, por isso, a relaciona com a alma, o movimento e a divindade.

Heráclito de Éfeso 563-470 - Também conhecido como The Dark of Ephesus, ele costumava levar uma vida solitária e é reconhecido como um dos inauguradores da metafísica. Ele criticou alguns conceitos religiosos de sua época e considerou que o fogo era o principal elemento da vida. Ele foi um dos primeiros a usar o conceito de “devir” como uma realidade básica subjacente a tudo o que existe.
 
Anaxímenes de Mileto 588-524 - Anaxímenes explicou alguns processos que foram subsequentemente retomados pela física moderna, que são os de condensação e rarefação. Ele também foi um dos primeiros a dividir os dias de acordo com a geometria das sombras , por isso é creditado por inventar o relógio. Juntamente com Thales e Anaximandro de Mileto, ele é reconhecido como um dos primeiros astrônomos e fundadores da filosofia jônica, que estudou o estado atmosférico e os movimentos dos corpos celestes.

Pitágoras de Samos 569-475 - Filósofo e matemático grego, seu pensamento é um dos antecedentes mais antigos e importantes da matemática, geometria analítica e filosofia racional moderna.

Ele é lembrado por ter desenvolvido o teorema de Pitágoras, usado para medir o comprimento e os ângulos do triângulo retangular, e funciona como A harmonia das esferas. De fato, em alguns contextos, ele é conhecido como filósofo dos números. 

Demócrito de Abdera - 460-370 - Um dos primeiros a defender que tudo o que existe é composto de átomos (incluindo a alma, onde é encontrada a verdadeira felicidade), por isso foi colocado no grupo de filósofos atomistas. Ele sustenta que a ética e a virtude são alcançadas pelo equilíbrio de paixões, que por sua vez é alcançado através do conhecimento e da prudência. Sua teoria inclui livros poéticos, físicos, matemáticos, filológicos e técnicos.

Sócrates - 469-399 - Sócrates é reconhecido como o pensador que transformou a direção da filosofia europeia e o mais sábio dos filósofos gregos. Suas obras são escritas na forma de diálogos e foram transmitidas por seus discípulos. A base de sua filosofia é a ideia da virtude como fundamento do conhecimento e da sabedoria. É por isso que é reconhecida como uma teoria moral baseada no reconhecimento do bem e da justiça.

Platão - 427-348 - Uma das teorias mais estudadas de Platão é a teoria das idéias , com a qual ele defende a existência de dois mundos opostos: o das idéias (a realidade universal que é imóvel) e o mundo sensível (a realidade particular que pode ser modificada). Platão foi fortemente influenciado pela filosofia de Sócrates, mas também por pluralistas, pitagóricos e outros filósofos pré-democráticos. Ele também foi um dos primeiros a estudar o corpo como uma entidade separada da alma, insistiu na forma e ordem eternas, na transitoriedade de coisas sensíveis e no uso de raciocínio lógico baseado em matemática e astronomia. Tudo isso fez desse pensador um dos filósofos mais importantes da história, especialmente no âmbito da Grécia Antiga.

Aristóteles - 384-322 - O aluno mais reconhecido de Platão, buscou a essência última do ser humano. Ele tinha um grande interesse em biologia e seu pensamento tinha uma importante herança médica que foi retomada no início da ciência moderna. Ele também se interessou pelo estudo da lógica, metafísica, ética, filosofia política, psicologia e estética, e é creditado por estabelecer as grandes divisões da filosofia. Ele é uma das figuras mais representativas de La Academia, a escola filosófica fundada por Platão e, posteriormente, fundou sua própria escola: El Liceo.

Epicuro - 341-270 - Filósofo que inaugura a escola do epicurismo, onde os elementos centrais são o hedonismo racional e o atomismo. Ele defendia a busca do prazer, que visava a prudência. Ele rejeitou a idéia de destino e também a idéia de fatalidade que era muito recorrente na literatura grega.

Agostinho - 354-430 - Um filósofo-teólogo, um membro proeminente da escola de La Patrística, cuja obra mais lembrada é A Cidade de "Deus", onde tentou combater o ataque daqueles que pensavam ou viviam de maneira contrária ao cristianismo. Entre suas reflexões destacadas estão, primeiramente "Deus", depois a alma e finalmente o mundo. Ele defendia a existência de verdades lógicas, que para ele residiam nos casos em que as afirmações correspondiam à realidade externa; e verdades ontológicas, que se referem ao ser.

Os teólogos modernos seguem a mesma de linha de pensamento de Platão, um grande filósofo criador da chamada Teologia. Vejamos o que é Teologia.

Fonte: Wikipédia

Perceba claramente que a teologia foi criada para servir como uma formação acadêmica e não tem importância alguma para incorporar ao Sagrado. Vale ressaltar que Platão por ser um filósofo, com toda certeza, era um "Moisés" da época, possuía muitos conhecimentos de cultura sociais, mitológicos, cosmológicos, natureza e moral, e para não perder a fama criaram a tal teologia, aperfeiçoada por Aristóteles e introduzidos à religião. Os teólogos comparam o Criador Todo Poderoso como apenas mais um ser celeste ao empregar o termo deus, daí a desculpa, se for maiúscula seria o Criador e se for minúscula seria deuses, esta é a maior farsa da teologia. Com base no dicionário teológico, irei esmiuçar cada parte que seja importante estarei tirando um print para provar que não alterarei frases ou letras para provar minha filosofia. 



Platão era um adorador de Theos-Zeus, e é comum o adorador reverenciar sua divindade a ponto de exaltá-lo como sendo o único verdadeiro.


Fonte: Wikipédia

Isto explica a teologia da trindade > existência de 3 deuses <

Fonte: Wikipédia

Percebam que todos os escritores filósofos foram influenciados pelos ensinos de Platão, inclusive os hebreus, criando com isso o chamado Politeísmo, crença em vários ídolos. Hoje, não é diferente, todas as Universidades Federais, Estaduais e até mesmo os Colégios Municipais estão subordinada a um sistema global de ensino, no Brasil é o MEC. Portanto, é impossível alguém chegar a uma verdade realística.

Fonte: Wikipédia

Logo na introdução desse dicionário, o escritor Claudionor Correa de Andrade compara o padre Lutero com Enoque, será mesmo??? Uma simples resposta já desmente esta ideia, Enoque foi tomado pelo Todo Poderoso, Gn 5.24, enquanto Lutero morreu. Sem citar os inúmeros ídolos que Lutero reverenciava. Veja o print abaixo...

Dicionário Teológico

Os teólogos modernos reverenciam os filósofos Sócrates, Platão, Aristóteles, Tertuliano, Justino, Orígenes, Agostinho, Joao Damasceno, Anselmo, Abelardo, Pedro Lombardo, Tomás de Aquino, Filipe Melanchton, Joao Calvino, Belarmino, John Wesley, Jonathan Edwards, Timóteo Dwight, Finney, Myer Pearlman e Stanley Horton.

Muitos pensamentos destes filósofos fizeram parte, uns modificados e posteriormente introduzido nos ensinos chamado de Teologia. Estarei focando mais nos três primeiros filósofos, que foram responsáveis por essa blasfêmia, Sócrates, Platão e Aristóteles.

Os primeiros estudiosos e escritores eram chamados de Escribas, e posteriormente de Massoretas, considerados os Primeiros Teólogos. Os escritores, sabendo do Nome do Criador, YAUH, que é Poderoso, começaram modificar as Escrituras Sagradas e substituir a escrita original pelos inventados massoretas com a intenção de levar os estudiosos de hebraico a pronunciar os nomes que eles bem entendessem.

Fonte: Wikipédia

Como vimos, os massoretas tinham permissão pela guarda e preservação das Sagradas Escrituras e, tomando posse disso introduziram nomes pagãos nas Sagradas Escrituras, como exemplo: Adonai, Kyrius, Elohim, etc..., e a partir disso, criaram o nome Jeová, Senhor e Deus.

Livro Teologia

Se olhar atentamente no print acima, é do livro de teologia, os teólogos afirmam que no princípio os hebreus chamavam o Criador por um só Nome confirmando com o tópico 1 e 2 acima, e bem abaixo diz que Elohim é um nome/título que tanto serve para se referir ao Criador e a "deuses" de modo geral. Se Elohim que, segundo eles, significa Deus, serve de modo geral, então é uma ilusão aquela regrinha falsa de letra maiúscula e minúscula. Percebeu a grande farsa da teologia???

Outra farsa dos teólogos é pegar versos bíblicos, que foram adulterados pelos escribas, depois pelos massoretas, depois pelos tradutores diversos de livros, para justificar o nome Deus. Vou por dois prints, uma da bíblia Messiânica Kadosh de Yshral e a outra da bíblia King Jones e veja as diferenças.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

Os nomes Senhor e Deus são pagãos que é tradução de Baal e Zeus - Bíblia King James Atualizada


No primeiro print é da BYMK - Bíblia Ysraelita Messiânica Kadosh mantém o tetragrama - quatro letras - do Nome Verdadeiro do Criador > יהוה > YHWH > YAUH. Nota que YAHWEH-YAUE - é um nome criado na tentativa de evitar o povo falar YAUH, mais pra frente veremos isso. No segundo print, é BKJ - Bíblia King James apresentando o nome falso Jeová.

Logo após a saída do povo hebreu de Mizraim, Egito, o povo louvou e exaltou o Nome do Criador.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Colocaram Elohim no lugar Kadosh - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh


Por causa de uma má interpretação do verso 7 de Êxodo 20, print abaixo, criaram vários nomes para o Criador a partir do tetragrama YHWH - YAUE; YAVÉ; YÁRRU; YÁRRUA; YARROU, etc... Analisando isso até que é possível considerar, mesmo não sendo correto; mas, devido ainda ser preservado o trigrama YAH, e outros ainda possui o tetragrama YHWH.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Colocaram Elohim no lugar Kadosh - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh


Os nomes Senhor e Deus são pagãos que é tradução de Baal e Zeus - Bíblia King James Atualizada

Os tradutores massoretas tiraram o Nome Original do Criador יהוה e substituíram pelas letras YHWH para causar esta discussão sobre o Nome do Criador. Se o Criador tivesse escolhido os gregos como nação eleita para Ele, seria lógico que teria um nome grego; mas o Criador escolheu o povo hebreu como nação eleita, e, portanto, Seu Nome é hebreu יהוה.

Fonte: Wikipédia

Veremos que, o Criador estava contemplando que o povo estava se esquecendo de invocar o Seu Nome e deu uma ordem a todo o povo hebreu para colocar o Seu Nome sobre seus filhos par que assim possa receber a benção.

YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

Temos o primeiro registro, logo após a Ordem do Criador, de Masha mudar o nome de Oséias, filho de Num, para Yausha, perceba que contém parte do Nome do Criador - YAH - em seu nome, YAHWSHAH > YAUHSHA > quer dizer: YAUH SALVA > יהושע < é o mesmo nome do Salvador, nosso Mashiach.

Concordancia Biblia Peshita


Também abaixo coloquei um print da bíblia Messiânica de Ysrael, apresentando YAHOSHUA.

Nesta mesma bíblia apresenta o nome Yahoshua para o Mashiach

Colocaram Yahoshua no lugar que devia estar YAUSHA e YAHWEH onde devia estar YAUH - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

Colocaram Yahoshua no lugar que devia estar YAUSHA - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh

Percebam como os escritores foram mudando, de Yahoshua para Yahshua com o objetivo de chegar no nome Yeshua. De todos estes nomes, Yeshua é o mais blasfemo.

Vejam abaixo alguns nomes de profetas que contém o Nome do Criador, contrariando totalmente os ensinos teológicos, estes nomes estão no hebraico sem massoréticos. 

                    Isaías é ישעיהו YSHAYHW - YSHAYAUH        
                    Elias é אליהו ELYHW - ELYAUH
                    Jeremias é ירמיהו YRMYHW - YRMYAUH 
                    Joao é  יהוחנן YHWCHANAN - YAUHCHANAN
                    Joaquim é יהוקין YHWKIN - YAUKIN                 
                    Mateus é מתתיהו MATITYHW - MATITYAUH

De acordo com esta Ordem do Criador dada por Masha, Moisés, fica claro que o Nome do Criador é YAUH, pelo simples fato de um bebê recém-nascido bradar YAH ao chorar, e logo nos primeiros sons vocálicos uma criancinha começar soletrar Y-A-U. Só aqui cai por terra toda filosofia religiosa e todo o império da teologia que, por muitos anos nos enganou com seus ensinos paganizado

    De acordo com a bíblia, Moisés foi o primeiro hebreu a aprender a escrita e práticas ritualísticas, pois era considerado um mizraimita, e filho de faraó; hoje, Mizraim é conhecido por Egito.

Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh
    
Quando o patriarca Masha, conhecido por Moisés, tem um encontro com o Todo Poderoso no Monte Horebe, pergunta qual o Nome deste Ser Divino, pois ele conhecia todos os deuses do Egito, mas não conhecia o Nome do Todo Poderoso de Abraão, Isaque e Jacó. O povo de Ishra´al conheciam e sabiam do Nome do Criador, e seria difícil para Moisés simplesmente se apresentar a eles, chamando o Todo Poderoso de "Deus" ou "Senhor", sendo que estes nomes são pagãos. O Todo Poderoso se revela a Moisés.

Nome Original de Moisés é Mashah, significa Salvo das águas.


YHWH se pronuncia YAUH e não como no texto - Colocaram Elohim no lugar Kadosh - Bíblia Ysraelita Messianica Kadosh



Os nomes Senhor e Deus são pagãos que é tradução de Baal e Zeus - Bíblia King James Atualizada
    
É aqui no verso 15 que os teólogos se perdem em suas filosofias. Algumas bíblias só mostram EU SOU O QUE SOU. Como pode alguém chamar o Criador Todo Poderoso de Eu Sou O Que Sou??? 

5    PROVAS ARQUEOLÓGICAS


Há muitas provas arqueológicas, que confirmam que o Nome do Criador é YAUH. Nas imagens abaixo temos o Nome YAUH em forma proto-cananeu, que foi a primeira grafia criada no mundo, e como o povo cananeu foram os primeiros a se desenvolver, fizeram esta escrita prevaleceu.

Papiro de um Salmos contendo o Nome do Criador 𐤉𐤄𐤅𐤄 em escrita paleo-hebraica



ENCONTRADO SELO DE 2500 ANOS, NELE CONSTA O NOME SAARYAU BEN SHABENYAU

Após nove anos de escavações em um edifício na Cidade de Davi, em Jerusalém, um selo de 2500 anos foi encontrado datando do período do Primeiro Templo, nele constam os nomes Saaryau ben Shabenyau, (Saaryau filho de Shabenyau), em escrita paleo-hebraico (𐤋𐤎𐤏𐤓𐤉𐤄𐤅 𐤁𐤍 𐤔𐤁𐤍𐤉𐤄𐤅), esse fragmento traz dois nomes, ambos contendo o Nome do Criador, confirmando o importante costume dos israelitas em colocarem o Nome do Altíssimo nos nomes dos seus filhos. Nessa reportagem em inglês é possível ouvir os nomes serem lidos com a pronúncia original hebraica 𐤉𐤄𐤅 YAU.

Assim, porão o meu Nome sobre os filhos de Israel, e Eu os abençoarei. Números 6:27


FRAGMENTO DE CERÂMICA DE 2700 ANOS FOI ENCONTRADO COM A ESCRITA YAU

Um fragmento de tigela de cerâmica de 2700 anos, foi encontrado em 2013 durante uma escavação arqueológica na Cidade de Davi, um antigo bairro de Jerusalém, a parte da tigela de cerâmica contém uma inscrição parcialmente preservada na borda, com a escrita em paleo-hebraico
(𐤉𐤄𐤅 𐤁𐤍 𐤁𐤍𐤄) tendo o primeiro nome incompleto, a melhor hipótese seria Zkharyau ben Bnayau registrado em 2 Crônicas 20:14. Neste fragmento, lendo-se da direita para esquerda, é possível ver o Nome do Criador preservado e ouvir a pronúncia correta YAU 𐤉𐤄𐤅.

Então, veio o Espírito de YAUH, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaías... 2 Crônicas 20:14



CONCLUSAO

Caro leitor, resumi muito do meu conhecimento e compartilhei o mais importante para você saber que, o Nome do Criador não é Deus, Senhor, Jeová, etc... Deus é um título dado a qualquer divindade e se você reverencia o Criador não pode de forma alguma compará-lo com qualquer divindade.
Senhor também é um título, e é usado para reverenciar pessoas com autoridades, como exemplos: pai e mãe, avos, tio e tia, patrão, autoridades públicas e até mesmo para pessoas mais velhas. Você acha correto chamar o Criador de Senhor??? Só para teu conhecimento, Senhor significa Baal, um demônio que era adorado pelos cananeus e que o povo hebreu também adorava, e foi por isso que o Criador rejeitou este povo por causa da idolatria.





A partir deste estudo que foi pregado e revelado o Nome Verdadeiro do Criador e também do Salvador, será uma grande hipocrisia você continuar orar em nome de deus ou Deus ou ainda DEUS pois é o mesmo; ou orar em nome de senhor ou Senhor ou SENHOR pois são o mesmo, são nomes inventados, pois DEUS É PRONÚNCIA DE ZEUS-THEOS e SENHOR É TÍTULO DADO AOS HOMENS. 

Concordancia Biblia Joao Ferreira de Almeida

Vejamos o nome "Jesus", além de ser um nome falso, tem em seu significado um nome de blasfêmia, esse nome pagão tem origem do nome "Iesus", nome criado pela Igreja Católica no período do império Romano onde sua língua oficial era o latim, após perseguirem os discípulos do Mashiach, o verdadeiro Nome foi ocultado e mais tarde com o surgimento da letra "J" tornou-se o nome errôneo "Jesus".

Documentos comprovam o falso nome "Iesus" em latim.

Antes do surgimento do falso nome "Iesus" criado pela Igreja Católica, usava-se o nome "Yeshua", esse nome é usado até os nossos dias atuais e surgiu entre os judeus com a intenção de ocultar o verdadeiro Nome do Mashiach. Usaram o significado de cada letra da palavra ישוע - Yod Vav Shin Ayn - e formaram o nome falso "Yeshua", que tem como significado, "que seja apagado o seu Nome e a sua lembrança para todo sempre", um significado profético de ocultar o verdadeiro Nome do Salvador, יהושע - Yod Reh Vav Shin Ayn - YAUSHA o Mashiach.

Em Jeremias 11:19 as Escrituras nos mostram esta profecia, o cordeiro seria levado ao matadouro sobre o plano de ter o seu Nome ocultado para todo o sempre, essa profecia começou a se cumprir poucos anos após a morte de יהושע YAUSHA. O primeiro relato está descrito no livro de Atos dos Apóstolos 4:16-18, onde a igreja primitiva junto com os apóstolos foi impedida de falar e ensinar no Nome de יהושע YAUSHA.

Papiro contendo o Nome יהוה YAUH e o Nome יהושע YAUSHA em hebraico quadrático.


O verdadeiro Nome do Mashiach e do nosso Criador foram revelados nesses últimos dias, após anos ocultados e com suas pronúncias originais esquecidas, os Nomes ressurgiram, cumprindo a profecia de Isaías.

Portanto o meu povo saberá o meu Nome, pois, naquele dia, saberá que sou Eu mesmo o que falo: Eis-me aqui. Isaías 52:6

A igreja está sendo restaurada sobre o verdadeiro fundamento, muitos irmãos estão sendo chamados por יהוה YAUH e se imergindo no Nome de יהושע YAUSHA o Mashiach, muitas provas vem surgindo mostrando cada vez mais evidências sobre esse verdadeiro fundamento.

Rodapé da bíblia Peshita traz o verdadeiro Nome do Mashiach.



O Nome YAUSHA é a transliteração do Nome hebraico יהושע que consta nos papiros mais antigos das Escrituras Sagradas, assim como YAUH é a transliteração do Nome יהוה, estas escritas no hebraico moderno têm a mesma conotação do paleo-hebraico, a antiga escrita.

Vejamos o Nome do Criador יהוה, a letra Yod (י) tem o som da letra (i), a segunda letra He (ה) tem o som da letra (a), a letra Waw (ו) tem o som da letra (u) e a última letra He (ה) é representada pela letra (h), pois a letra He no final de uma palavra não possui som.

Agora vejamos o Nome de Yausha יהושע, a letra Yod (י) tem o som da letra (i), a segunda letra He (ה) tem o som da letra (a), a letra Waw (ו) tem o som da letra (u), a penúltima letra Shin (ש) tem o som da letra (sh) e a última letra Ayn (ע) possui o som da letra (a).

É possível notar que no Nome do Mashiach contém o Nome do Altíssimo nas primeiras três letras, fazendo assim referência ao texto do livro de Êxodo.

Guarda-te diante dele, ouve a sua voz e não o provoques à ira, porque não perdoará a vossa rebeldia, porque o meu Nome está nele. Êxodo 23:21

Muitas personalidades das Escrituras Sagradas, tanto no novo como no antigo testamento, também continham o Nome do Altíssimo inserido nos seus nomes, por exemplo, o nome Mateus, esse nome transliterado é Matityau (מתתיהו), o nome Jeremias, sua verdadeira pronúncia é Yrmyau (ירמיהו) e Isaías é Yshayau (ישעיהו). Muitos judeus no passado colocavam o Nome de YAUH nos nomes de seus filhos para serem abençoados, esse costume segue até os dias de hoje e vemos isso no livro de Números.

Assim porão o meu Nome sobre os filhos de Israel e eu os abençoarei. Números 6:27


Você não é mais inocente quanto a isso. 

O choro dos bebês de peito em seu desespero por ainda não se adaptar a este mundo, clamam YAH!!!

Bíblia de Yishral Messiânica Kadosh


 E as criancinhas sem ninguém lhes ensinaram começam falar claramente as três letrinhas fundamentais do Nome do Criador que é Y-A-U; portanto, não há dúvidas quanto o Nome YAUH e YAUSHA; e você escolhe entre o Puro YAUH e YAUSHA, ou o impuro Deus, Jesus, Senhor, Jova etc..., que são muitos.

Bíblia de Yishral Messiânica Kadosh



I-A-U é a primeira sonorização labial de um bebê 


 VOCE NAO É MAIS INOCENTE!

Alguns versículos que provam que YAUH quer que conheçamos e pronunciemos o seu Nome.

Amar seu Nome - Salmos 5:11, Salmos 69:36, Isaías 56:6
Anunciar seu Nome - Êxodo 9:16, Salmos 22:22, Romanos 9:17
Bendizer seu Nome - Salmos 96:2, Salmos 100:4, Salmos 103:1
Buscar seu Nome - Salmos 83:16, Atos 15:17
Cantar ao seu Nome - Salmos 18:49, Salmos 92:1, Romanos 15:9
Confessar seu Nome - 1 Reis 8:33,35, 2 Crônicas 6:24
Confiar em seu Nome - Salmos 33:21, Isaías 50:10, Sofonias 3:12
Conhecer seu Nome - Salmos 9:10, Provérbios 30:4, Isaías 52:6
Dar glória ao seu Nome - 1 Crônicas 16:29, Salmos 29:2, Salmos 115:1
Dar graças ao seu Nome - 1 Crônicas 16:35, Salmos 106:47
Exaltar seu Nome - Salmos 34:3, Isaías 12:4
Falar do seu Nome - Salmos 102:21, Isaías 26:13, Jeremias 20:9
Honrar seu Nome - Salmos 25:11, Salmos 86:12, Malaquias 2:2
Invocar seu Nome - Salmos 80:18, Salmos 99:6, Salmos 116:13,17
Lembrar do seu Nome - Êxodo 3:15, Salmos 20:7, Malaquias 3:16
Louvar seu Nome - Salmos 7:17, Salmos 9:2, Isaías 25:1
Orar ao seu Nome - 1 Reis 8:43, Mateus 6:9, Lucas 11:2
Santificar seu Nome - Isaías 29:23, Isaías 57:15, Lucas 1:49
Não blasfemar seu Nome - Salmos 74:10,18, Isaías 52:5, Malaquias 1:6

YAUH e YAUSHA, os verdadeiros Nomes Sagrados que devemos crer e invocar, Nomes no qual seremos salvos e que pelo seu poder alcançaremos a vida eterna. "O seu Nome permanecerá eternamente, o seu Nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar e os homens serão abençoados nele." Salmos 72:17.

SAUDAÇOES GERAIS

MAPA DA HISTÓRIA MUNDIAL


Observação: Os "senhores" do mundo tiraram o Nome do Criador יהוה YAUH e יהושע YAUSHA MASHIACH e colocaram os nomes falsos Deus e Jesus...

Observando o mapa vemos claramente uma sequência de fatos que resultou nesta era de paganismo e idolatria.

CRIAÇAO > DESCOBERTA A ESCRITA > ERA DO CONHECIMENTO > ERA DAS REVOLTAS > RESET CHAMADA ERA DAS TREVAS > NOVA ERA

Cautelosamente percebe-se que estamos vivendo em círculo. Foi na era das trevas que houve o maior crime da história mundial, os senhores do mundo com suas tropas destruíram as literaturas que revelassem os planos malignos, não sendo o suficiente eles invadiam casas e ateavam fogo com o objetivo de não deixar vestígios para uma nova revolta, e posteriormente foi criada a nova era chamada cristianismo trazendo uma nova escrita, um novo conhecimento, gerando uma nova geração de idólatras.

Hoje, com o avanço da tecnologia conhecida por era do conhecimento contemporâneo foi descoberto os Nomes Verdadeiros do Criador que é YAUH e do Salvador YAUSHA MASHIACH.

Por muito tempo fomos enganados e que agora estamos sendo despertados contra os senhores do mundo, hoje sabemos dos planos malignos e o que eles são capazes de fazer para que aqueles que ainda dormem não se despertem do sono da lavagem cerebral que o sistema colocou nessa nova geração.

Novamente os planos malignos dos senhores do mundo que geraram e ainda gerarão grandes revoltas que resultarão num novo reset mundial chamada era de Nova Ordem Mundial e que aqueles que ainda dorme na lavagem cerebral que são os conhecimentos ensinados nas universidades, serão as cobaias desta nova ordem mundial que estamos pré-vivendo.

Portanto, se você está lendo este documento agradeça ao Criador YAUH SHADDAY por estar te alertando contra os falsos ensinos pregados nas escolas e universidades e nas religiões levando você a invocar e adorar nomes falsos, que são muitos, sendo que temos só um Criador e Seu Filho que é YAUH e YAUSHA MASHIACH.


.......................................

Fiquem na Shalaim de YAUSHA MASHIACH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ISTO VOCÊ PRECISA SABER

INTRODUÇÃO      É com muito prazer que apresento este estudo sobre a origem do NOME DO CRIADOR E DO SALVADOR, que a religião prega ser "Deus" o Criador e "Jesus Cristo" o Salvador. É compreensível a dificuldade para entender isto agora, pois crescemos ouvindo estes nomes como sendo verdadeiro.     A busca pelo entendimento é comparado com a passagem em Mateus 13:   33 Ele também lhes disse outra parábola: "O Reino de YAUH é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e misturou com três medidas de farinha, depois esperou até que toda a massa fosse de esquerda." 34   Todas essas coisas, Yausha disse ao povo através de parábolas; ele realmente não disse nada sem usar parábolas.  35   Isso foi para cumprir o que o profeta disse: 'Vou abrir minha boca em parábolas, vou dizer o que foi escondido desde a criação do universo.' .      O Mestre YAUSHA disse que uma mulher fez uma espécie de "pão" e misturou três medidas de farinha. A mulher repres

O QUE É A PÁSCOA E O QUE É O PARTIR O PÃO

O QUE É A PÁSCOA E O QUE É O PARTIR O PÃO   Imagem ilustrativa  INTRODUÇÃO A Páscoa judaica, conhecida pelos judeus como Pessach, significa “passagem” e relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito há cerca de 3500 anos. Elementos que compõem o Sêder, jantar que inaugura a celebração da Pessach, a Páscoa judaica. "A Páscoa judaica é conhecida pelos judeus como Pessach, palavra do hebraico que significa passagem. A Páscoa judaica é celebrada de acordo com o calendário próprio dos judeus. O calendário judeu (ou calendário hebraico) é conhecido por ser um calendário lunissolar, isto é, que se baseia nos ciclos da Lua e do Sol. A Páscoa judaica é comemorada anualmente no dia 14 de nissan (ou nisã), pelo fato de que a primeira Páscoa comemorada pelos judeus, enquanto eram escravos no Egito, aconteceu nos dias 14 e 15 de nissan, há cerca de 3500 anos. A primeira Páscoa aconteceu no contexto da escravidão dos hebreus no Egito. Esses, originários de Abraão, estabeleceram-s

TERRA PLANA X BÍBLIA

TERRA PLANA Assista ao vídeo 200 provas que a terra é plana INTRODUÇAO Estudamos a Terra Plana, algo que para muitos é visto como um assunto ultrapassado em pleno século onde vivemos, porém com a tecnologia atual podemos verificar por vários experimentos a possibilidade de estar-mos vivendo sobre uma superfície estática e não global ou em movimento como muitos de nós pensamos. Mas e sobre a lei da Gravidade? Para nós é apenas mais um cálculo matemático criado por Isaac Newton, mais um Maçom. Assim como outros astronautas da Nasa. Mas porque inventariam a teoria Global? Infelizmente hoje vivemos em um sistema injusto o qual beneficia um pequeno grupo de pessoas (elite); Tal grupo controla as grandes massas com o uso da mídia que dissemina a teoria Global através de produções vindas de Hollywood, propaganda na TV, rádio e etc. Um mundo justo seria o qual onde todos nós tivéssemos acesso a verdade. Acreditamos ``sim`` na Terra Plana e através do conhecimento empírico seguimos os nossos es